segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Caso das Calcinhas


Aqui na Índia além de ser tudo difícil, é tudo muito bizarro.
No meu primeiro fim de semana na Índia, fui para a Universidade de Karunya. Passei o fim de semana lá para conhecer os outros intercambistas e voltei no domingo a tarde. Aqui no Instituto, divido quarto com mais duas indianas e, até então, elas deixavam a porta da frente sem o cadeado mesmo nosso hostel sendo aberto para o mundo sem nenhum tipo de grade. Confiando na segurança do local deixei meu mochilão em cima da cama, com alguns dólares dentro, meu notebook embaixo (tá, eu fui bem novata quanto a isso) e em cima de tudo uma bolsa menor onde eu guardava minhas roupas intimas. No domingo, entrei no quarto e fui pegar minhas coisas para tomar banho. A bolsa onde estavam minhas roupas intimas estava vazia, só com as minhas meias. Saí revirando minha mochila procurando em todos os cantos do quarto, de resto tudo estava lá, os dólares, os cartões e meu notebook. Tudo intacto. Exceto pelas minhas calcinhas e meus sutiãs que haviam desaparecido.
Fui do lado de fora procurar lá, e no varal, estendidos junto com outras roupas que não eram minhas, estavam meus sutiãs e uma regatinha de gatinho que uso para dormir. Nada das 12 calcinhas que eu tinha trazido.

Saí com sangue nos olhos e muito que brava atrás das meninas que dividem quarto comigo. Encontrei só uma delas (os indianos são esquisitos e ela não é nenhum pouco exceção). Contei pra ela num inglês meio enrolado devido ao estado de nervos em que eu me encontrava o que tinha acontecido. Ela, com um tom me deixou bem mais nervosa, disse que as roupas eram dela. Eu retruquei falando que eram minhas e que eu tinha trazido do Brasil. Levei-a até o quarto e mostrei. Ai ela, com o mesmo tom, falou que não sabia como minhas roupas foram parar lá e não sabia onde estavam minhas calcinhas, disse até que eu devia ter deixado no Brasil, por que não fazia sentido alguém ter roubado-as de mim. Isso me deixou ainda mais irritada. Fui falar com o responsável pelo hostel (os indianos são workaholics demais, era domingo a noite e o cara tava trabalhando)
Por fim, ele disse que não podia tomar nenhuma atitude imediata, mas disse que ia tomar providencia porque isso já aconteceu com outra menina há menos de uma semana, roubaram um par de calcinha e sutiã dela de dentro do armário.
Mas no meu caso foram TODAS. A explicação que eu encontro é: aqui a calcinha que elas usam não é igual as nossas aí no Brasil, é tipo aquelas de vó, de algodão e gigante. E a qualidade não é boa também. Mas a explicação para o fato dos meus sutiãs estarem pendurados no varal, não tenho ideia e infelizmente não tenho provas para tomar a atitude que eu gostaria.


Bom, mas ainda vou rir muito dessa historia. E uma lição nessa viagem pelo menos eu aprendi:
‘Em terra de calcinha de vó, quem tem tanga é Rei.’

2 comentários:

  1. O texto inteiro é excelente! O comentário final? Igual os comerciais da credicard: não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Micca que situação assustadora hahahahah
    mas o que o Brasil todo quer saber é:
    Você está se adaptando as suas novas calcinhas??

    ResponderExcluir